sexta-feira, 4 de março de 2005

Agagaçados



Na Guiné, anda muita gente - e com razão - agagaçada e com medo de que o antigo presidente 'Nino' Vieira regresse ao país. Bom, como eu não tenho medo de nada, nem de ninguém e muito menos as costas a arder, digo solenemente:
Eu quero o 'Nino' e o Kumba, nas eleições (se e quando houver...).
Para mim, um adversário - mesmo num jogo de berlindes - serve para ser derrotado e, se possível, com uma goleada das antigas. Vale tudo, menos MATAR. Muitos dos candidatos a candidatos sabem muito bem que a procissão ainda vai no adro...
No Público de hoje, vem uma notícia sobre o assassinato, em 1993, do português Jorge Quadros. Esta notícia, porém, nada tem de novo. Eu mesmo, em 1999, no semanário O Independente, escrevi, em exclusivo, esta história (Amine Saad incluído, blá, blá, blá...). A imagem acima foi a capa dessa edição, que, de resto, ganhou um prémio nos EUA. Assim, não!