segunda-feira, 30 de novembro de 2009

Isto, sim, devia permanecer secreto...

O Procurador Geral da Republica, Amine Saad, "quer saber por que razao é que um documento com o rotulo de 'secreto' vem parar à comunicaçao social". Para ja, acho bem. E, depois...ja acho mau, muito mau mesmo. Secreto, secreto, na tropa ja nem o Samba Djalo o é, nem ninguém!

Sr. Amine Saad,

Depois de ler essa noticia, devo lembra-lo que, no sabado, enviei-lhe 3 sms com o mesmo conteudo: "Sr. Procurador Geral, quanto a esse documento 'secreto', tenho algo a dizer-lhe". As 3 sms falharam. Nao sei se o PGR mudou o numero, ou, a exemplo de outros, ja nao permite a recepçao de sms.
Contudo, lembro-me que um dia antes da sua tomada de posse, enviei-lhe uma mensagem a congratular-me pela sua nomeaçao, e de o Sr. me ter telefonado na véspera da tomada de posse a convidar-me para o acto. Nao fui. So irei à minha propria tomada de posse.

Sr. Procurador,

É bom que aperte o Samba Djalo. É igualmente bom que deixe a imprensa cumprir o seu papel de investigador e de divulgador dos podres deste Pais, pois assim o senhor podera agir.

O meu blogue foi o primeiro a divulgar o dossier 'secreto'. E fico contente. Depois, fi-lo rodar por entre a imprensa, incluindo a internacional. E se me chamar, sr PGR...eu vou! Mas nunca lhe direi como o consegui. Nem que me condene à morte na cadeira eléctrica. Tenha um bom interrogatorio com o Samba Djalo! AAS