quarta-feira, 22 de setembro de 2010

A luta é a minha primavera

Nada, nem ninguém pára o ditadura do consenso. O que se passou na minha residência, às 03.25 da manhã do dia 21 de setembro, fica, por enquanto, nos entretantos...

Quem criou e gere o blog é que decide quando tem de parar. Ou acabar. O que é mesmo a vida sem a morte? Nada. Vive-se para morrer. Pode parecer cruel, mas isto é um ciclo natural a que ninguém pode escapar.

Posto isto...the show must go on.

- Por cá, de novo...o mesmo! O Programa das Nações Unidas para o Desenrascanço, o PNUD.
A sede da Polícia Judiciária, entregue há pouco mais de um ano, é o símbolo vivo - e está à vista de todos - de como anda tudo a brincar com o nosso País.

No interior do edifício, as paredes estão quase todas esburacadas (mais areia que cimento), no anexo, o PNUD fez uns gabinetezinhos. O problema é que entra água a potes...resultado: ninguém pode lá trabalhar;

- Foi-me apresentado o ministro da Administração Interna de Cabo-Verde, que visitou recentemente Bissau. Estendi-lhe a mão para o bacalhau e disse "muito gosto em conhecê-lo. António Aly Silva".
O ministro, simpático, soltou um "ah, do ditadura do consenso? Diga-me uma coisa, como é que consegue todas essas notícias?". Fica entre nós - entre mim e o ministro - a minha resposta;

- É O PATRÃO Um dos big boss da empresa Bauxite Angola, enamorou-se em Bissau por um Porsche Cayenne preto. Fez uma oferta pelo bólide. Pagou com dinheiro vivo (dólares) e, depois... Bom, depois mandou simplesmente vir um avião cargueiro para levar o Porsche para Luanda...

P,S.- Voltando ao início: vou assumir todas as consequências mas o blog não pára! O tanas!