quarta-feira, 15 de junho de 2011

Boletim clinico

Acordei sem febre, bem-disposto mas com menos 400 gramas - no meu caso trata-se de um drama, um caso de vida ou de morte: com 58 quilinhos, perder gramas a essa velocidade pode ser perigoso, sobretudo em dias de ventania.

Mas o que importa mesmo e a gengiva. Ontem, a noite, cheguei a assustar-me: tinha dificuldade em conseguir manter a lingua dentro da boca, tal era o inchaco na gengiva. E tive receio em adormecer: podia - mas isso era eu a pensar - morrer asfixiado pela minha lingua!?

Entao, fui para a varanda, abri a boca para deixar sair a lingua e fumei desalmadamente, como se disso dependesse a salvacao da minha pobre alma. Se querem mesmo saber, foi no minimo empolgante; foram os 90 minutos mais intensos da minha vida!

Talvez, por isso, o inchaco diminuiu bastante. E a lingua retomou o lugar que lhe cabe dentro da boca. Tenho que parar de chupar sorvete. AAS